Antes de enviar notificações para os novos usuários, deves testar o fluxo de mensagens. Às vezes, pode demorar até três dias para a replicação de DNS total de registos de MX em toda a Internet.
Em alguns casos, serás capaz de enviar mensagens de sua conta do Outlook Live, mas não podes recebê-los. Este é provavelmente um problema de replicação do DNS. A resolução para este problema é de esperar um dia ou dois e ver quando começa o fluxo de mensagens.
Podes usar a ferramenta Nslookup que vem com qualquer versão do Microsoft Windows para exibir os registros DNS do seu domínio baseados em nuvem.
Vêr os SPF (TXT) records
Abre uma linha de comando CMD
Nslookup -type=TXT <domain name>
Nslookup -type=TXT <domain name>
<domain name> text = "v=spf1 include:outlook.com ~all"
Tem em atenção o firewall ou as restrições de proxy do Internet que são aplicadas à rede interna da organização podem impedir que a ferramenta nslookup de funcionar corretamente.
Além disso, nas etapas seguintes, sempre digitar o teu nome de domínio com um ponto à direita. O período posterior (.) indica um nome de domínio totalmente qualificado (FQDN). O uso do ponto à direita impede qualquer defeito sufixos DNS que são configurados para a sua rede sejam adicionados involuntariamente ao nome de domínio.
Sem comentários:
Enviar um comentário