1 de abril de 2011

Melhores Práticas de Sincronização de Directórios com o Outlook Live

O SQL Server deve ser executado local ou remotamente?

Quando executar o SQL Server remota ou externamente, obterá um declínio substancial do desempenho. A execução do SQL Server localmente fornece a vantagem do desempenho da execução numa memória partilhada. Dado que a maioria das implementações do OLSync se encontra em computadores dedicados, faz sentido executar o SQL Server no mesmo computador.

A excepção a esta recomendação são as implementações de elevada disponibilidade em que poderá haver vantagem em executar o SQL Server num cluster. Neste cenário encontra-se o Serviço de Notificação de Alteração de Palavra-passe (PCNS) em que pode configurar um computador ILM de servidor suspenso para alta disponibilidade.

Devo instalar o SQL Server com a porta e a instância predefinida?

Num ambiente de elevada segurança, deveria utilizar uma instância com nome do motor SQL e uma porta TCP/IP que não seja a porta padrão.

Nota Se executar SQL localmente, não é necessário o TCP/IP.

De que tamanho deve ser a base de dados do Microsoft Identity Integration Server (MIIS)?

Isso depende do número total de objectos em processamento, mas uma implementação padrão do OLSync não ultrapassará os 5 GB.

A estimativa de 5 GB não inclui dados do histórico de execução. Por conseguinte, deve considerar a frequência com que limpará o histórico de execução do ILM. Alguns clientes não se lembram de limpar o histórico de execução e acabam com bases de dados excepcionalmente grandes.

Outra consideração são as rotinas de Sincronização Completa em que as transacções podem consumir espaço temporário antes de serem consolidadas. Dado o espaço na unidade poder ser limitado, recomendamos 50 GB para os ficheiros de dados e os ficheiros de registo.

Com que frequência devo limpar o histórico de execução do ILM?

Se o OLSync estiver a ser executado sem problemas, pode limpar o histórico de execução do ILM diariamente. No entanto, não é a melhor prática agendar uma limpeza diária automática porque poderá ter de pesquisar uma excepção e, se o histórico de execução estiver limpo, a excepção e os dados de rastreio terão também sido removidos.

Por outro lado, não é boa ideia manter o histórico de execução durante longos períodos porque consome grandes quantidades de espaço em disco e torna o motor de sincronização do ILM mais lento.

Depois de configurar o OLSync e verificar os resultados, deverá limpar o histórico a cada 7 - 14 dias.

Para limpar o histórico de execução no ILM numa data específica, utilize o utilitário do resource kit, MIISClearRunHistory. Para mais informações, consulte Microsoft Identity Integration Server 2003 Resource Tool Kit 2.0.

Como devo fazer a cópia de segurança da base de dados MIIS?

Apesar de o ILM ser um arquivo baseado no estado, deverá manter uma agenda diária de cópia de segurança, no caso de necessitar de restaurar o ILM rapidamente se este falhar. O nível de registo predefinido da base de dados é “Simples”, pelo que a opção de cópia de segurança do registo não se encontra disponível, a menos que altere o nível de registo para “Recuperação Total”.

Na maioria das organizações, a recomendação é manter o nível de registo como "Simples" e efectuar cópias de segurança completas e diferenciais todos os dias.

Com que frequência devo agendar uma importação completa ou uma sincronização completa?

Na maioria das organizações, recomendamos a execução e uma importação ou sincronização completa, pelo menos, uma vez por semana no fim-de-semana. Esta agenda tirará partido das horas de descanso para reconciliar potenciais problemas que o ILM possa ter encontrado durante a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Like